Querendo levar minha vida pra frente, e fazendo uma auto-análise, resolvi ser minha própria coach, por exemplo, comecei me fazendo uma pergunta, como o q faz vc SUPERAR-SE? Então, busquei respostas, e busquei saber o que eu gostaria que os outros analisassem sobre mim, como uma pessoa simpática, delicada, atenciosa, e compromissada em qualquer coisa que faz.
Assim, ao invés de me auto-sabotar, eu coloquei cada vez mais eu pra cima, o meu EU. Então comecei a me fazer perguntas, sobre o que me interesso? Sim, com base em alguma coisa que está acontecendo ao meu redor, vozes de crianças, animações, eventos, talvez. Eu foquei, e busquei me concentrar nos sons, isso me motiva, animações com pessoas.
Então, me organizei com quadradinhos, em cada um, cerca de 8,9, busquei colocar várias categorias, por exemplo, no primeiro, eu coloquei minhas necessidades, pessoais, e como obrigações, como ouvir coisas legais, limpar algo "vou!", cozinhar algo bem gostoso mesmo, no 2º coloquei procurar um curso legal, ir no lugar X... Coloquei um prazo, com hora
No 3º coloquei coisas que tenho habilidade, que quero ter a certeza que posso, quero, minhas melhores formas de crescer, meus incentivos pessoais, como ouvir, ser, escutar, alegrar, enriquecer, ensinar, construir. hoje? semana q vem? semanal?
No 4º, coloquei minhas atividades necessárias, por lazer, hobby, entretenimento, necessárias a qualquer ser humano que precise, demonstre emoção, como comemorar! Comemorar qualquer coisa legal que aconteça. Mas sem obrigação.
No 5º coloquei obrigações, simplistas, mas que exijem esforço, coragem, motivação, como ir ao dentista, contato com a natureza, fotos legais.
No 6º coloquei meus outros compromissos pessoais, como comprar coisas necessárias, também que exijem esforço, coragem, vibrar por coisas/torcer
No 7º coloquei também coisas que me melhoram, mas não necessariamente compromisso, como ouvir música, fazer carinho em animais, buscar sonho/arte
No 8º coloquei jogar, assistir, sonhar. E quantas vezes sonhei acordada! São lazer
No 9º coloquei as ações, como cursos, ir no lugar X, fazer curso pela internet.
E cada um, eu coloquei em um lugar diferente, distribuir na folha, como quiser. Ao mesmo tempo, analisar em um último espaço, o que te impede, como medo, e desânimo, e trabalhar com sinceras desculpas a si mesmo, contando as suas melhores histórias, praticando o seu auto-amor, e a sua autopiedade, consagrando seu EU, como Forte, como Dono de si mesmo.
Essa é a forma que encontrei de desafiar, e encontrar o auto-potencial, sem depender de ninguém, apenas olhando para dentro de si, e progredindo nas próprias competências.
Criei a teoria das 8 vezes, Eu digo: Sou capaz! E repito 8 vezes. Assim, como tudo na vida, o que me incomoda, permitir até 8 vezes, aí parta para uma atitude, como alguém que te fale algo que não gosta, permita refletir 8 vezes, para ser verdadeiro, Dê-se 8 chances, elogie 8 vezes, agradeça 8 vezes, Faça 8 vezes, algo que você precisa fazer para ser mais craque, faça 8 vezes a autoimagem positiva de si mesmo antes de sair de casa, todos os dias, faça 8 vezes os checkins positivos sobre si mesma, 8 vezes, elogie-se, repita, Sou capaz!, 8 vezes, tenha iniciativa, repita, coloque-se em processo de 8 vezes, automático, como ao elogiar alguém, ao entrar em sintonia consigo mesmo, disponha este tempo, como ao se convencer que você é bom para aquela entrevista de emprego, ou é bom no que faz, é bom para dizer sobre você na entrevista de emprego, repita 8 vezes, para si mesmo, as afirmações positivas sobre você, ao mesmo tempo quando alguém diz algo que te fere, incomoda, ou não é verdadeiro sobre você. Reflita e faça afirmações verdadeiras 8 vezes. Estude algo que não entendeu 8 vezes, ore 8 vezes, 8 formas de atitudes, 8 vezes de atitudes, 8 atitudes, enfim, predisponha uma contagem sincera, e de qualidade, não no tempo, mas na qualidade, repita, repita, até você entender que você é sim, capaz, bom humano, inteligente, feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário